Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem Lavagem do Bonfim, fiscalização será intensificada na Colina Sagrada para evitar aglomerações

Cidade

Sem Lavagem do Bonfim, fiscalização será intensificada na Colina Sagrada para evitar aglomerações

Prefeitura demonstrou preocupação com surto de casos da Covid-19 e gripe tipo H3N2

Sem Lavagem do Bonfim, fiscalização será intensificada na Colina Sagrada para evitar aglomerações

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Por: Metro1 no dia 12 de janeiro de 2022 às 18:41

Com o cancelamento da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura da capital planeja intensificar, nesta quarta-feira (13), a fiscalização dos protocolos sanitários de segurança nas imediações da Colina Sagrada, no bairro onde acontece geralmente a festa. Apreensiva com o aumento de casos da Covid-19 e da gripo tipo H3N2, os órgãos municipais estarão na região para tentar controlar um possível agravamento da situação.

Para a ação, equipes reforçadas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram convocadas. Além disso, haverá também o apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Será verificado o cumprimento das medidas nos estabelecimentos comerciais da região, além de ações de combate à poluição sonora e publicidade irregular. O trânsito na Cidade Baixa continuará normal, mas o trânsito será ordenado no entorno da Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, que terá o seu entorno patrulhado.

Além da fiscalização rotineira, com o aumento dos agentes nas ruas, estarão no local 12 viaturas e uma base móvel da GCM à disposição. Foram escalados 60 guardas para o patrulhamento preventivo na parte superior e inferior da Colina Sagrada.

Com o cancelamento da tradição, a Basílica decidiu promover o evento de forma online: a "Caminhada Virtual do Bonfim - Quem tem fé vai a pé, onde estiver!". A ideia do evento é que os devotos possam celebrar o dia do Senhor do Bonfim, no domingo (16), realizando caminhadas de qualquer lugar.