Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

“O sentimento é de alívio”, diz mãe da primeira criança vacinada contra Covid-19 em Salvador

Campanha começou neste sábado (15)

“O sentimento é de alívio”, diz mãe da primeira criança vacinada contra Covid-19 em Salvador

Foto: Betto Jr/Secom

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2022 às 10:55

Salvador iniciou neste sábado (15), a vacinação de crianças de 11 anos e dos pequenos de 5 a 11 anos com deficiência permanente, que estão registradas no sistema SUS da capital baiana. Com o mote "Dia da Criança também é Dia de Vacina", a ação teve início às 8h, em 11 postos voltados para este público. 

Na sede da Apae, na Pituba - um dos três locais destinados exclusivamente para imunização das crianças com deficiência na cidade - o clima de animação tomou conta dos pequenos que esperavam ansiosos, ao lado dos pais, o recebimento da dose. O momento foi ainda mais especial com personagens como robô, princesas, Galinha Pintadinha e até mesmo o Homem-Aranha, sob a animação de Tio Paulinho. 

A mãe da primeira criança vacinada na capital baiana, Priscila Cardoso, de 38 anos, falou sobre a felicidade de ver Larissa Mota, de 10 anos, portadora de hidrocefalia, imunizada. "Demorou mais chegou. A expectativa era grande, o sentimento é de alívio. Que venha a segunda, terceira, todas as doses necessárias para a gente se livrar do vírus e do medo. Peço a Deus que as mães venham vacinar seus filhos porque a vacina salva, e isso é comprovado cientificamente. O dia foi de muita emoção".

O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, lembrou que a vacinação contra a Covid-19 é importante, por ser uma ação de proteção coletiva. Ele afirmou ainda que, assim que chegarem novas doses, a estratégia será avançada para outras idades. 

"A nossa previsão era vacinar 50 mil crianças hoje, mas só recebemos 12 mil doses. Assim que vierem mais lotes, vamos continuar trabalhando para imunizar todas as crianças o mais rápido possível, fazendo com que Salvador continue a ser a capital mais eficiente na vacinação no país ".

Confira os detalhes da estratégia para a vacinação infantil contra Covid-19