Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Personagens animam primeiro dia de vacinação de crianças contra a Covid-19

Cidade

Personagens animam primeiro dia de vacinação de crianças contra a Covid-19

Nesse primeiro momento, as doses estão destinadas à crianças com 11 anos e, nos próximos dias, deve atingir novos públicos

Personagens animam primeiro dia de vacinação de crianças contra a Covid-19

Foto: Divulgação Prefeitura de Salvador

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2022 às 13:53

A campanha de vacinação de crianças contra a Covid-19 começou neste sábado (15). Nesse primeiro momento, as doses estão destinadas à crianças com 11 anos e, nos próximos dias, deve atingir novos públicos. Para incentivar a vacinação infantil, a prefeitura de Salvador planejou momentos de descontração com os pequenos que aguardam para receber a primeira dose.

Nos postos de vacinação, personagens garantiram a animação das crianças. Na Apae, por exemplo, as crianças com deficiência permanente se divertiram com a turma do Tio Paulinho. Em outro ponto, o Parque da Cidade, artistas do Le Cirque e do grupo Stripulia fizeram a alegria da garotada que aguardava a tão esperada dose no braço.

Para Tio Paulinho, esse é um dia mágico e importante para toda a infância. “Os pais precisam aderir à vacinação, é necessário trazer nossas crianças para tomar vacina, para que essa história tenha um final feliz, com a alegria delas e retomada das brincadeiras com segurança. A vacina é vida, e por isso a gente está muito feliz de fazer esse momento mais suave, para que a criança tome o imunizante de maneira tranquila. Sabemos que não tem nenhum bicho papão e, com essa furadinha, a gente vai conseguir superar esse momento”, declarou.

Confira detalhes sobre a estratégia deste sábado.