Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Eventos virtuais marcam encerramento de festividades em homenagem ao Senhor do Bonfim

Cidade

Eventos virtuais marcam encerramento de festividades em homenagem ao Senhor do Bonfim

Missa solene e caminhada podem ser acompanhadas através de canal no YouTube da Basílica

Eventos virtuais marcam encerramento de festividades em homenagem ao Senhor do Bonfim

Foto: Tailane Muniz/Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2022 às 09:56

As festividades em homenagem ao Senhor do Bonfim são encerradas neste domingo (16), com uma programação especial. A Missa Solene será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 10h30. 

As celebrações deste domingo estão sendo realizadas dentro da Basílica, com o acesso por ordem de chegada e transmitidas através do canal do YouTube WebTV do Bonfim e das redes sociais do Santuário. A programação conta com outros horários de missas: 5h, 6h, 7h30, 9h, 15h e 17h. Durante todo o dia, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará exposta na frente da Basílica, e às 18h acontecerá um momento de oração pela contenção da atual pandemia, da violência e de outros males da atualidade, encerrando os festejos.

A tradicional Procissão dos Três Pedidos não será realizada devido ao surto de casos da Covid-19. Em contrapartida, os fiéis podem participar da Caminhada Virtual do Bonfim, intitulada de "Quem tem fé vai a pé, onde estiver". Basta acessar o site www.lessclick.com.br, depois buscar o evento Caminhada Virtual do Bonfim e adquirir o ingresso. São duas modalidades: o ingresso solidário, com uma contribuição de R$ 33, o que dá direito a uma camisa do projeto Bom Samaritano; e o ingresso básico, gratuito. Ao comprar o ingresso solidário, será gerado um comprovante com QRCode, que deverá ser apresentado nos locais de entrega das camisas: Basílica do Senhor do Bonfim (Largo do Bonfim) e no Cine Metha Glauber Rocha (Praça Castro Alves / Centro).

A Arquidiocese de Salvador ressalta que os devotos que vão participar do evento podem realizar a caminhada de qualquer lugar, preferencialmente locais abertos, longe de aglomerações, e seguindo todas as medidas de proteção. "Vale caminhar na orla da cidade, na praça, no playground do condomínio, na rua e até em esteiras domésticas", diz o comunicado. Também será possível enviar os pedidos de oração e amarrar as fitinhas virtuais, através da plataforma da Basílica Santuário.