Sábado, 14 de maio de 2022

Cidade

Covid: cerca de 2 mil crianças foram aos postos de Salvador no primeiro dia de vacinação

Leo Prates lamentou baixa adesão

Covid: cerca de 2 mil crianças foram aos postos de Salvador no primeiro dia de vacinação

Foto: Betto Jr/Secom

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2022 às 13:51


No primeiro dia da estratégia para o público infantil em Salvador, no último sábado (15), cerca de 2 mil crianças compareceram nos pontos de imunização contra a Covid-19, segundo a prefeitura. A programação especial do ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’ foi voltada para menores de 11 anos de idade e crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual).

Para o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, o momento foi um momento de extrema alegria a concretização da imunização dos pequenos, estratégia defendida em público há seis meses. No entanto, lamentou a baixa adesão.

“Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.

Neste domingo (16) a vacinação contra o coronavírus está suspensa para todos os públicos. Uma nova programação será divulgada em breve.

Covid: cerca de 2 mil crianças foram aos postos de Salvador no primeiro dia de vacinação - Metro 1