Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Cidade

Acidente dentro de acidente resulta em nove mortos e dois feridos na Ilha de Itaparica

Das nove vítimas feridas, três encontravam-se em estado grave e precisaram ser transportadas por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PMBA) para hospitais de Salvador

Acidente dentro de acidente resulta em nove mortos e dois feridos na Ilha de Itaparica

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 17 de janeiro de 2022 às 13:57

Um acidente seguido de outro no Km 3 da BA-001, em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, deixou duas pessoas mortas e nove feridas na madrugada deste domingo (16). Parte das vítimas feridas foram atropeladas por um veículo desgovernado enquanto tentavam socorrer sobreviventes do acidente anterior, entre um carro e uma motocicleta, que teve duas vítimas fatais.

Das nove vítimas feridas, três encontravam-se em estado grave e precisaram ser transportadas por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PMBA) para hospitais de Salvador, em um helicóptero. As vítimastêm 43, 20 e 19 anos. Um homem  e uma mulher foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Já a outra vítima do sexo masculino foi direcionada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os militares foram acionados pela coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o transporte de do Hospital Geral de Itaparica para unidades de saúde da capital, devido à complexidade da condição clínica dos pacientes. A equipe realizou três voos, de 10 minutos cada, para concluir os atendimentos.

"Elas estavam entre a vida e a morte", disse o capitão Victor Fonseca, chefe adjunto da Comunicação Social do Graer. "A agilidade em socorrer as vítimas com trauma cranioencefálico grave e respiração mecânica foi de suma importância devido a quantidade de vítimas e a complexidade da situação de saúde delas", completou.

Acidente dentro de acidente resulta em nove mortos e dois feridos na Ilha de Itaparica - Metro 1