Cidade

Atividades práticas são paralisadas por tempo indeterminado na Uneb

As atividades práticas em cursos da área de saúde na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) foram paralisadas por tempo indeterminado pelos professores do Departamento de Ciências da Vida da instituição, na última quinta-feira (28). [Leia mais...]

[Atividades práticas são paralisadas por tempo indeterminado na Uneb]
Foto : Reprodução/Jornal Grande Bahia

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:16

As atividades práticas em cursos da área de saúde na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) foram paralisadas por tempo indeterminado pelos professores do Departamento de Ciências da Vida da instituição, na última quinta-feira (28). De acordo com a Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), o motivo da suspensão é a falta de pagamento do adicional de insalubridade.

O movimento atinge os atendimentos de clínicas e laboratórios, atividades de extensão à comunidade, além de pesquisas com animais e reagentes químicos. A interrupção nas atividades foi decidida durante assembleia na tarde de quinta-feira (28).  A associação informou ainda que uma comissão com representantes da entidade e professores foi formada para pedir à reitoria da Uneb para a reimplatação do adicional.

Um novo encontro está marcado para a próxima segunda-feira (1º), na sede da reitoria da universidade. No mesmo dia, a partir das 14h, professores do departamento de ciências farão uma aula pública, como atividade de mobilização, no teatro do campus de Salvador.

 

Notícias relacionadas

[Morre reverendo Enoch Sena Souza]
Cidade

Morre reverendo Enoch Sena Souza

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 08:09 em Cidade

Fundador do Colégio São Paulo, educador havia concedido entrevista à Rádio Metrópole, em junho deste ano, quando contou a sua trajetória