Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bruno Reis anuncia abertura de novas UPAs e gripários em Salvador

Cidade

Bruno Reis anuncia abertura de novas UPAs e gripários em Salvador

O prefeito não especificou onde estarão localizadas essas novas unidades. Porém, afirmou que até sexta-feira, o gripário de Pirajá/Santo Inácio deve ser inaugurado

Bruno Reis anuncia abertura de novas UPAs e gripários em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2022 às 13:08

O prefeito Bruno Reis disse, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), que quatro novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) serão abertas em Salvador, além de um novo gripário, até a próxima sexta-feira (21).

"Nós estamos transformando 4 unidades de saúde em 4 minis UPAs, porque a pressão é na porta das UPAs, diferente do passado", disse Bruno Reis, lembrando que no início da pandemia, os hospitais de campanha eram os mais afetados pelos novos casos de Covid-19. Agora, com a população apresentando formas leves da doença, a procura maior é pelas UPAs.

O prefeito não especificou onde estarão localizadas essas novas unidades. Porém, afirmou que até sexta-feira, o gripário de Pirajá/Santo Inácio deve ser inaugurado.

Bruno Reis falou ainda que a situação de superlotação das UPAs e gripários se deve a três fatores: o avanço da ômicron; o surto de gripe; e a demanda reprimida de pacientes que tiveram AVC, infarto ou tratam câncer, mas estiveram menos presentes nos postos de saúde durante a pandemia.