Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cidade

Secretário acompanha reforço do policiamento em Valéria e Águas Claras

Visita aos bairros segue programação elaborada para avaliar trabalho realizado nas comunidades e ouvir equipes que atuam nas ruas

Secretário  acompanha reforço do policiamento em Valéria e Águas Claras

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2022 às 18:51


Os bairros da Valéria e Águas Claras receberam a cúpula da Secretaria  da Segurança  Pública,  na tarde desta quarta-feira (19). Entre as ações nos bairros, o secretário  da Segurança  Pública,  Ricardo  Mandarino, o superintendente  de Inteligência, Ivo Tourinho, e a delegada geral da Polícia  Civil, Heloisa Brito, visitaram as unidades de policiamento ostensivo e o terreno onde deve funcionar a nova unidade da PC, em Valéria.

Na manhã desta quarta-feira (19), um tiroteio nas localidades do Penacho Verde e Nova Brasília de Valéria suspenderam a circulação dos ônibus no bairro.

Ainda no bairro, o comandante da 31ª Companhia Independente da PM, major Joel Batalha, explicou aos gestores os principais desafios da região que apresenta território amplo, comércio forte e grande área de mata.

De acordo com o secretário, Valéria é um dos bairros considerados  prioritários no momento  e, além  do reforço  já promovido pelas unidades de área e especiais, outras ações estão  previstas para a região.

"A presença aqui hoje é justamente para demonstrar às equipes que a SSP está lado a lado com os policiais que estão na ponta e também para ouvi-los. O desafio é grande, mas é notória a dedicação desses profissionais. Juntos vamos buscar alternativas para neutralizar a ação de criminosos", afirmou o titular  da SSP, que circulou pelo bairro e acompanhou  o modelo de policiamento empregado no local.

A cúpula também visitou a Base Comunitária  de Segurança  do bairro de Águas Claras e a 3a CIPM, que fica na Fazenda Grande 2, na região  de Cajazeiras, onde o comandante  da unidade, tenente-coronel Cesar Santiago,  apresentou às equipes o esquema de policiamento da região.

"Reforçamos aos comandantes  e aos policiais desses bairros a disposição  da SSP para colaborar com o que for preciso no enfrentamento aos grupos  criminosos", finalizou  o gestor.