Terça-feira, 17 de maio de 2022

Cidade

Caetano Veloso lamenta morte de Elza Soares: "Morreu na glória a que fazia jus"

Cantor lembra, em texto, de quando convenceu cantora a não abandonar carreira

Caetano Veloso lamenta morte de Elza Soares: "Morreu na glória a que fazia jus"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2022 às 19:13

Caetano Veloso lamentou, nas suas redes sociais, a morte de Elza Soares. Em texto publicado nesta quinta-feira (20), ele lembrou que convenceu a cantora a não abandonar a carreira quando ela pensou em desistir. "Morreu na glória a que fazia jus", disse o artista baiano.

"Elza Soares foi uma concentração extraordinária de energia e talento no organismo da cultura brasileira", começa a despedida. "Tendo sido fã de sua voz e musicalidade desde os meus anos de ginásio, tive a honra de ser procurado por ela quando de sua iminente decisão de abandonar a carreira e/ou o Brasil. Fui capaz de convencê-la a ficar porque entendi que aquilo era uma espécie de pedido de socorro", conta.

"Morreu na glória a que fazia jus, numa idade respeitável, afirmando a grandeza possível do Brasil", finaliza Caetano.

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela sua assessoria. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o comunicado .

Caetano Veloso lamenta morte de Elza Soares: "Morreu na glória a que fazia jus" - Metro 1