Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em ação de fiscalização, Vigilância Sanitária notifica sete restaurantes em Salvador

Cidade

Em ação de fiscalização, Vigilância Sanitária notifica sete restaurantes em Salvador

Ação segue acontecendo neste domingo (23)

Em ação de fiscalização, Vigilância Sanitária notifica sete restaurantes em Salvador

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2022 às 08:44

A Vigilância Sanitária de Salvador (VISA), notificou, neste sábado em Salvador, sete restaurantes, por irregularidades sanitárias. Ao todo, foram fiscalizados, 12 restaurantes 11 escolas da rede municipal, três ambulâncias e 16 serviços de alimentação oferecidos em três eventos.

Outros cinco restaurantes que apresentaram conformidades sanitárias e haviam sido notificados no último final de semana, passaram a cumprir as exigências e ficaram regulares. As ações de fiscalização da VISA prosseguem neste domingo (23), com novas diligências em eventos, bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com Andrea Salvador, Diretora de Vigilância à Saúde do Município, o trabalho da VISA envolve dezenas de profissionais e tem o objetivo de diminuir os riscos de contaminação dos consumidores, considerando o aumento nos casos da Covid-19 em Salvador.

Para dar suporte ao enfrentamento à Covid-19, as inspeções estratégicas nas escolas firam focadas na orientação das equipes e observância dos critérios sanitários para retomada segura das aulas em parceria com a secretaria de educação do município. As equipes visitaram restaurantes, bares, eventos e lanchonetes, fazendo cumprir os decretos, e a conscientização da população quanto à importância de cumprir as determinações. Eventos e festas são verificados em caráter educativo para organização das questões sanitárias e garantir a redução dos riscos de contaminação pela Covid-19.

Os técnicos conferem detalhadamente itens como armazenamento de produtos e manipulação adequada de alimentos, serviços de saúde instalados, lotação de espaços e dispensação de álcool gel, dentre outros itens.

Caso encontre alguma situação irregular, o cidadão pode ligar para o Fala Salvador, através do 156, para realizar a denúncia. As ações ocorrem em parceria com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVES).