Cidade

Calor no aeroporto: novo ar condicionado está há meses guardado pela Infraero

Desde o início do ano, quem passou pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães precisou de fôlego extra para aguentar o intenso calor diante de uma falha no sistema de refrigeração. No terminal de passageiros, informações dão conta de que pelo menos uma senhora tenha passado mal por conta do calor.[Leia mais...]

[Calor no aeroporto: novo ar condicionado está há meses guardado pela Infraero]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 30 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:56

Desde o início do ano, quem passou pelo Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães precisou de fôlego extra para aguentar o intenso calor diante de uma falha no sistema de refrigeração. No terminal de passageiros, informações dão conta de que pelo menos uma senhora tenha passado mal por conta do calor. A informação não foi confirmada pela Infraero, que administra o aeroporto. 

O órgão se nega a reparar o ar, já que uma a substituição da peça quebrada custaria R$ 20 mil. Porém, segundo apurou o Metro1, a verba necessária para substituir o sistema já foi liberada. Com ela, foram compradas seis torres de refrigeração. 

Os itens se encontram guardados em uma sala na Infraero, apenas esperando para a colocação. Conforme a apuração do Metro1, o órgão se nega a instalá-las já que aguarda apenas a nova concessão privada para que este patrimônio colocado.

Notícias relacionadas

[Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat]
Cidade

Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Cidade

Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital terá inicialmente 75 leitos, 20 de UTI e 55 clínicos. A unidade funcionará em plantão 24 horas