Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Empresário preso com arma em mansão em Lauro de Freitas é vítima, diz defesa

Cidade

Empresário preso com arma em mansão em Lauro de Freitas é vítima, diz defesa

Identificado como Paulo, o empresário foi detido com um revólver calibre 38, sem registro, durante a Operação Looping

Empresário preso com arma em mansão em Lauro de Freitas é vítima, diz defesa

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2022 às 08:50

Preso em uma mansão no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o empresário identificado como Paulo divulgou, por meio de sua defesa, uma carta em que reivindica sua inocência. Ele foi preso na Operação Looping, liderada pela Polícia Civil do Distrito Federal, com um revólver calibre 38 sem registro.

De acordo com a polícia, investigações apuram se ele pertence a um grupo criminoso que fraudava procurações e escrituras de terrenos de alto valor imobiliário.

O comunicado da defesa contesta a suspeita e diz que Paulo “está sendo vítima do suposto grupo criminoso que atua com fraudes imobiliárias, uma vez que adquiriu, de boa-fé, em sociedade com uma terceira pessoa, em dezembro de 2019 e por intermédio de uma conhecida corretora de imóveis rurais, uma área rural no Distrito Federal e, quitada parte do negócio e tendo em mãos a escritura pública de compra e venda da área, ao tomar posse do bom imóvel foi surpreendido com outro possuidor no local, diferente do que havia adquirido, que alega ser o real proprietário da área rural”.

Ainda conforme a defesa, o suspeito segue à disposição das autoridades para esclarecimento de fatos.