Terça-feira, 17 de maio de 2022

Cidade

Jutiça libera PMs presos por negociação de submetralhadora com traficantes

Após audiência, apenas um foi mantido detido

Jutiça libera PMs presos por negociação de submetralhadora com traficantes

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2022 às 10:06

Dos três policiais militares presos em flagrante por suspeita de negociação uma submetralhadora com traficantes, dois foram liberados. As prisões aconteceram na terça-feira (25), no bairro do Barbalho, em Salvador. Os PMs foram liberados após uma audiência de custódia - obrigatória em caso de prisões em flagrante - na capital. A informação é da própria Polícia Militar.

A corporação diz ainda que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado na esfera penal, além de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O trio pode ser excluído da polícia baiana.  Eles são lotados na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho-Nazaré).

No momento em que foram encontrados, um dos militares estava com o armamento dentro do próprio veículo e confessou que a arma e munições seriam vendidas. O trio foi levado à Corregedoria da corporação, onde foi registrada a prisão em flagrante.  O grupo negociava as armas por meio de um aplicativo de mensagens e até debochavam das ofertas: "Apenas R$ 5,5 mil. O choro é livre".
 

Jutiça libera PMs presos por negociação de submetralhadora com traficantes - Metro 1