Domingo, 15 de maio de 2022

Cidade

Bombeiros localizam idoso desaparecido há cinco dias em área de mata

Homens do 8ª GBM caminharam cerca de 7 km, na zona rural da cidade de Manoel Vitorino, para encontrar a vítima

Bombeiros localizam idoso desaparecido há cinco dias em área de mata

Foto: Divulgação Ascom Corpo de Bombeiros

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2022 às 18:11

Atualizada 18h21*

Equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Jequié) localizaram, na quarta-feira (26), na cidade de Manoel Vitorino, um idoso de 63 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (23).

Ele foi encontrado na zona rural do município por três integrantes da unidade que caminharam aproximadamente 7km, em uma área de mata. "Com ajuda de um nativo da região, iniciamos as buscas que duraram cerca de quatro horas e se encerraram no final da tarde, quando conseguimos encontrá-lo", contou o sargento Manoel Silva do Carmo.

Segundo informações dos Bombeiros, o idoso toma remédios controlados e saiu de casa sem os parentes perceberem. Ele caminhou em direção à zona rural de Medeiros Neto e acabou se perdendo.

Além da longa caminhada, as equipes enfrentaram outras dificuldades como lama, mato e o transporte braçal do idoso que foi carregado pelos bombeiros em uma padiola de pano até a localidade de Pontal.  Por estar confuso, com aspecto de desidratação e algumas lesões, a vítima foi levada por uma equipe do Samu até uma unidade médica da região.

 

Bombeiros localizam idoso desaparecido há cinco dias em área de mata - Metro 1