Domingo, 22 de maio de 2022

Cidade

"Quero ser governador, mas vamos nos acertar", diz Leão sobre aliança com Wagner e Otto

Já reeleito, o vice-governador defende sua candidatura porque não pode mais concorrer ao mesmo cargo, o que avalia como escassez de oportunidades em comparação aos senadores

"Quero ser governador, mas vamos nos acertar", diz Leão sobre aliança com Wagner e Otto

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2022 às 14:48

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) está vivendo um dilema envolvendo a sua vontade de ser governador em 2022 ao mesmo tempo em que deseja apoiar as chapas dos pré-candidatos ao mesmo cargo almejado, os senadores Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). Em vista disso, ele afirma: "tenho certeza que vamos nos acertar”. 

“Meu desejo é ser governador da Bahia. Mas não posso dizer que não vou apoiar Wagner e Otto. Assim como eles não podem me negar apoio. O fato é que vamos nos acertar”, declarou Leão.

Já reeleito a vice, o secretário do Planejamento e presidente do PP na Bahia defende a sua candidatura porque não pode mais concorrer ao mesmo cargo, o que avalia como uma escassez de oportunidades em comparação aos dois outros políticos.

"Wagner já é senador e terá mais quatro anos no Senado a partir de 2023. Nas próximas eleições pode ser candidato a governador e a vice. Otto pode ser candidato a senador, a governador e a vice. Eu só posso me candidatar a governador ou a senador", justificou.

"Quero ser governador, mas vamos nos acertar", diz Leão sobre aliança com Wagner e Otto - Metro 1