Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em dia sem festa, Iemanjá recebe oferenda no Rio Vermelho

Cidade

Em dia sem festa, Iemanjá recebe oferenda no Rio Vermelho

Presente para Rainha do Mar foi escultura de cavalo marinho

Em dia sem festa, Iemanjá recebe oferenda no Rio Vermelho

Foto: Manuela Cavadas/Metropress

Por: Gabriel Amorim no dia 02 de fevereiro de 2022 às 07:40

O dia 2 de fevereiro amanheceu diferente nesta quarta-feira. Pelo segundo ano consecutivo, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia, as ruas do Rio Vermelho não foram tomadas por baianos e turistas. Mesmo sem festa, no entanto, a Rainha do Mar não deixou de receber homenagens. Nas primeiras horas da manhã desta quarta, a oferenda principal montada para Iemanjá chegou na praia. O presente deste ano é uma escultura que representa um cavalo marinho. 

Por conta da pandemia, medidas foram tomadas pela prefeitura para evitar aglomerações. Em frente à Colônia de Pescadores, no Rio Vermelho, a orla foi isolada com tapumes, segundo o prefeito, o que fez o presente para Iemanjá ir direto para o mar, sem visitações. Além disso, os alvarás de som para bares e restaurantes estão suspensos neste dia 2, sendo permitido, apenas, som ambiente nesses estabelecimentos.

O trânsito do Rio Vermelho também está liberado. Outra medida foi proibir a utilização sonora e a comercialização de produtos em todo trecho da orla entre o Sukiyaki e a Vila Caramuru.