Campanha de prevenção à Aids e DSTs para o Carnaval é lançada em Salvador
Na solenidade, o representante do Ministério da Saúde revelou que o Brasil registrou no último ano, um recorde no número de pessoas em tratamento de HIV. De acordo com Mesquita, 81 mil começaram a se tratar em 2015, um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos. [lEIA MAIS...]
![Campanha de prevenção à Aids e DSTs para o Carnaval é lançada em Salvador [Campanha de prevenção à Aids e DSTs para o Carnaval é lançada em Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/11870,campanha-de-prevencao-a-aids-e-dsts-para-o-carnaval-e-lancada-em-salvador-3.jpg)
Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:22
Uma campanha de prevenção às DSTs e Aids para o Carnaval 2016, foi lançada em Salvador pelo diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita. Na solenidade, o representante do Ministério da Saúde revelou que o Brasil registrou no último ano, um recorde no número de pessoas em tratamento de HIV. De acordo com Mesquita, 81 mil começaram a se tratar em 2015, um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos.
De 2009 a 2015, o número de pessoas em tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) aumentou 97%, passando de 231 mil para 455 mil pessoas. Isso significa que, em seis anos, o país praticamente dobrou o número de pacientes que fazem uso de antirretrovirais. Outro avanço importante é que 91% dos brasileiros adultos vivendo com HIV e Aids, em tratamento há pelo menos 6 meses, já apresentam carga viral indetectável.