Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Preso no HGE, falso médico mandava áudios para família de policial

Cidade

Preso no HGE, falso médico mandava áudios para família de policial

Vítima de um acidente com uma viatura em Seabra, o agente Yago Souza França segue internado na unidade de saúde

Preso no HGE, falso médico mandava áudios para família de policial

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 09 de fevereiro de 2022 às 10:56

O homem que foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE) enquanto se passava por um cirurgião para ter acesso ao estado de saúde do policial Yago França de Souza - vítima de um grave acidente no município de Seabra - fornecia informações falsas sobre o estado de saúde do agente à família. As informações são da Polícia Civil. Yago é uma das vítimas do acidente que matou dois policiais, na BA-233. A Polícia Civil chegou a informar que o rapaz havia morrido mas, na noite de terça-feira (8), voltou atrás e afirmou que ele segue internado.

De acordo com a polícia, o falso médico estava vestido de jaleco e usava um estetoscópio. Dessa forma, ele teve acesso à UTI onde o policial está internado e passou a fornecer informações a familiares sobre o quadro de saúde do investigador. Ele também divulgou áudios dando informações falsas sobre o estado de saúde do policial. Uma familiar do policial, que é médica, desconfiou de algumas declarações do falsário, e policiais civis de Seabra, que estavam no hospital, abordaram o homem.

"Ele portava apenas uma cédula de identidade da Argentina e não apresentou nenhum tipo de documento que o habilitasse para o exercício da medicina. O falso médico foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. A Delegacia instaurou inquérito e vai apurar também o acesso ao HGE", conclui a PC.