Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que é preciso aumentar o monitoramento da qualidade ambiental dos empreendimentos, após a concessão de licenças. “Tem que desmistificar que qualidade só se ganha com licenciamento. Precisamos reforçar a fiscalizaçao e monitoramento da qualidade ambiental do Estado”, disse. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que é preciso aumentar o monitoramento da qualidade ambiental dos empreendimentos, após a concessão de licenças. “Tem que desmistificar que qualidade só se ganha com licenciamento. Precisamos reforçar a fiscalizaçao e monitoramento da qualidade ambiental do Estado”, disse.
“Estamos longe do ideal em qualquer setor público e mesmo no privado. O estado brasileiro está atrasado no uso de tecnologias. Temos uma série de problemas e é importante entender também que tem projetos que são um lixo. É feita a notificação e o cidadão muitas vezes fica um ano nisso. É um conjunto de culpados, mas nós melhoramos muito”, afirmou. De acordo com Spengler, atualmente a Bahia é vista por gestores de outros estados como uma região que avançou na busca de soluções razoáveis.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.