Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Guardas municipais acampam em frente à prefeitura e pedem plano de carreira

Cidade

Guardas municipais acampam em frente à prefeitura e pedem plano de carreira

Cerca de 50 guardas estão na Praça Thomé de Souza em protesto durante assembleia

Guardas municipais acampam em frente à prefeitura e pedem plano de carreira

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 02 de março de 2022 às 08:58

Cerca de 50 guardas municipais de Salvador estão acampados em frente à sede da prefeitura, na praça Thomé de Souza, na manhã desta quarta-feira (2). O acampamento visa protestar por melhorias para a categoria, que incluem, dentre as principais reivindicações, a implementação de um plano de carreira para a categoria e a convocação de novos guardas já aprovados em concurso público. Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).  

O ato que acontece na porta da Câmara Municipal, desde às 08h, pretende cobrar da Prefeitura que cumpra o disposto na Lei Federal 13022/14 que exige prevê o plano de carreira. Segundo o diretor do Sindseps, Marcelo Rocha, a expectativa da participação dos colegas é alta e espera que a gestão municipal entenda a capacidade de resistência para defender a pauta.  

"A cidade precisa atender à Lei Federal em todos os seus aspectos. O funcionamento da Guarda Civil Municipal [de Salvador] precisa ser pleno com Plano de Carreira e número mínimo de profissionais. Não queremos uma instituição de faz de conta à serviço exclusivo da cadeira do chefe do Executivo. Precisamos de uma Guarda que atenda ao contribuinte em suas necessidades. Esperamos um bom público hoje e mostraremos porque somos preparados para resistir em favor daquilo que acreditamos que é a cidadania plena por meios de direitos", afirmou Rocha.