Sexta-feira, 13 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Placas são alteradas e avenida em Ondina já exibe nome ‘Milton Santos’

Cidade

Placas são alteradas e avenida em Ondina já exibe nome ‘Milton Santos’

Antiga avenida Adhemar de Barros foi rebatizada para levar nome de geógrafo baiano

Placas são alteradas e avenida em Ondina já exibe nome ‘Milton Santos’

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 02 de março de 2022 às 11:24

As placas de identificação da avenida Milton Santos, no bairro de Ondina, em Salvador foram alteradas para mostrar o nome do geógrafo baiano que passou a batizar a via. Antes conhecida como avenida Adhemar de Barros, a rua teve seu nome alterado por lei. O prefeito Bruno Reis (UB) utilizou as redes sociais para mostrar as novas placas que identificam a avenida. 

A mudança do nome da avenida ocorreu após projeto de lei do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). A modificação foi aprovada pela Câmara dos Vereadores ainda em dezembro de 2021. O projeto foi criado após campanha ganhar força na internet pedindo que o nome fosse alterado. 

No último dia 22, o prefeito Bruno Reis aprovou a mudança, sancionando a lei. Nesta quarta, aproveitou a postagem com as imagens das novas placas para afirmar que a requalificação da avenida - com obras em curso - deve ser finalizada e entregue em breve.