Terça-feira, 20 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após acordo judicial, Salvador terá aumento da frota de ônibus em horários de pico

Cidade

Após acordo judicial, Salvador terá aumento da frota de ônibus em horários de pico

Outro compromisso assumido pela prefeitura foi o de não autorizar qualquer desativação de frota no sistema de transporte coletivo

Após acordo judicial, Salvador terá aumento da frota de ônibus em horários de pico

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 09 de março de 2022 às 17:19

O secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, assumiu nesta quarta-feira (9) o compromisso de regularizar a frota de ônibus em Salvador, aumentando a frota de ônibus em horários de pico na cidade. 

Em termo de acordo judicial firmado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a gestão municipal promete emitir ordens de serviço para que os concessionários ampliem a quantidade de viagens programadas nas linhas críticas, nos horários mais movimentados da manhã e da tarde, durante a pandemia. 

Segundo o MP-BA, outro compromisso assumido pela prefeitura foi o de não autorizar qualquer desativação de frota no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador, mesmo em razão do ingresso dos 64 veículos novos, correspondentes à renovação de frota de 2021 — salvo situações excepcionais.

Além disso, o Município deverá exigir dos concessionários a adoção de medidas necessárias para a limpeza e higienização dos veículos como forma de prevenção contra a disseminação do vírus por contaminação e exercer a fiscalização do cumprimento dessa demanda.

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), órgão que fiscaliza o SUS no estado, enviou em janeiro um ofício ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando a intervenção. No documento, o CES-BA afirmava considerar a medida essencial para o controle da disseminação do vírus da Covid-19 e proteção da população trabalhadora da capital baiana.