Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Pelo segundo dia consecutivo, ônibus da BTM não circulam por falta de combustível

Problema começou nesta segunda-feira (14)

Pelo segundo dia consecutivo, ônibus da BTM não circulam por falta de combustível

Por: Metro1 no dia 15 de março de 2022 às 09:34

Pelo segundo dia consecutivo, os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que circulam entre Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, cidades na região da capital, não saíram das garagens nesta terça-feira (15), por falta de combustível. Mais de 30 mil passageiros são afetados, desde a segunda-feira (14).

Não há qualquer previsão de quando os coletivos vão ser reabastecidos com o óleo diesel para retornarem às ruas. Ao todo, a empresa tem 40 ônibus, que fazem 19 linhas.Até a manhã desta terça, a BTM ainda havia se pronunciado sobre a situação. 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que pediu a outras empresas integrantes do sistema que cubram parcialmente as linhas operadas pela BTM. O órgão informou ainda que adotará medidas administrativas diante da não circulação dos coletivos da BTM. Essas medidas podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial.