Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Cidade

Maioria do STF vota a favor de medidas impostas a Daniel Silveira por Moraes

Ministro ordenou que deputado colocasse a tornozeleira, mas parlamentar recusou

Maioria do STF vota a favor de medidas impostas a Daniel Silveira por Moraes

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 01 de abril de 2022 às 14:45

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta sexta-feira (1º) a favor das medidas impostas por Alexandre de Moraes ao deputado Daniel Silveira, após ele ter se recusado a colocar tornozeleira eletrônica. Entre as ações está a abertura de um inquérito para investigar o parlamentar por desobediência de decisão judicial.

Também está previsto o pagamento de multa de R$ 15 mil pelo descumprimento de medidas restritivas e bloqueio de bens do deputado para garantir o pagamento da multa, se for necessário aplicá-la.

Na última sexta (25), Moraes ordenou que Silveira colocasse a tornozeleira, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O deputado se recusou a cumprir a decisão e só colocou o equipamento nesta quinta (31).

Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições, entre elas o STF. O Ministério Público, ao pedir a aplicação de tornozeleiras, afirmou que, mesmo investigado, Silveira continuou fazendo ataques às instituições e à democracia.

Maioria do STF vota a favor de medidas impostas a Daniel Silveira por Moraes - Metro 1