Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui Costa curte no Samba no Pelô e fala sobre "justíssima homenagem" no Carnaval

Cidade

Rui Costa curte no Samba no Pelô e fala sobre "justíssima homenagem" no Carnaval

O Carnaval do Pelourinho começou oficialmente na noite desta sexta-feira (5), com diversas homenagens aos samba. Ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, o governador Rui Costa acompanhou a abertura da festa e prestigiou as atrações do Pelô, como Samba Chula João do Boi. [Leia mais...]

Rui Costa curte no Samba no Pelô e fala sobre "justíssima homenagem" no Carnaval

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Stephanie Suerdieck no dia 05 de fevereiro de 2016 às 23:03

O Carnaval do Pelourinho começou oficialmente na noite desta sexta-feira (5), com diversas homenagens aos samba. Ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, o governador Rui Costa acompanhou a abertura da festa e prestigiou as atrações do Pelô, como Samba Chula João do Boi. "Apesar do [primeiro] disco não ter sido gravado na Bahia, o samba nasceu com o povo negro do Recôncavo Baiano. Portanto é uma justíssima homenagem e tenho certeza que a programação que começa hoje vai ter um grande público". O governador também aproveitou a oportunidade para comentar sobre o tema 'Bahia: Terra Mãe do Samba', que dá titulo ao Carnaval do Pelô em 2016.

O secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, também marcou presença na festa e afirmou que a homenagem ao centenário do primeiro samba gravado no Brasil - a canção 'Por telefone' - começa com o pé direito. "Hoje a gente tem aqui o melhor em relação ao samba", disse. Ainda na noite desta sexta (5), no Largo do Pelourinho, se apresentam Paulinho da Viola, Roberto Mendes e Riachão. A programação do Carnaval no Pelô se estende até terça-feira (9), com apresentações nas praças e largos. O encerramento da folia será com show da banda Baiana System.