Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Porto de Salvador recebe quase 15 mil turistas para curtir o Carnaval

Cidade

Porto de Salvador recebe quase 15 mil turistas para curtir o Carnaval

A partir do próximo domingo (7) até a terça-feira (9), o Porto de Salvador vai receber 14.610 turistas para curtir o Carnaval. O navio MSC Armonia desembarca amanhã, na capital, com 2.902 pessoas vindas de Santos (SP). Na segunda-feira (7), chegam mais 4.363 pessoas originárias também de Santos. O maior número de visitantes é na terça-feira (9), último dia oficial da folia, quanto o Terminal Marítimo de Passageiros, no Comércio, recebe o maior número de visitantes, com 7.345 turistas. Considerando o período do Carnaval, de 3 a 10 de fevereiro, o porto recebe 16.510 turistas. [Leia mais...]

Porto de Salvador recebe quase 15 mil turistas para curtir o Carnaval

Foto: Divulgação

Por: Jessica Galvão no dia 06 de fevereiro de 2016 às 18:01

A partir do próximo domingo (7) até a terça-feira (9), o Porto de Salvador vai receber 14.610 turistas para curtir o Carnaval. O navio MSC Armonia desembarca amanhã, na capital, com 2.902 pessoas vindas de Santos (SP). Na segunda-feira (7), chegam mais 4.363 pessoas originárias também de Santos. O maior número de visitantes é na terça-feira (9), último dia oficial da folia, quanto o Terminal Marítimo de Passageiros, no Comércio, recebe o maior número de visitantes, com 7.345 turistas. Considerando o período do Carnaval, de 3 a 10 de fevereiro, o porto recebe 16.510 turistas.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, avalia como bastante positivo o trânsito desse segmento turístico. “Na verdade, embora alguns cruzeiros destinem apenas oito horas de permanência na cidade, existe a tendência de o turista voltar para uma estadia mais longa, caso goste da nossa capital. É como se fosse um aperitivo. Com a cidade repaginada, oferecendo uma orla mais bonita e mais limpa e novos equipamentos para conforto tanto dos habitantes como dos turistas, com certeza a tendência é ter de volta esses visitantes que passarem pela cidade”, disse.