Domingo, 03 de julho de 2022

Cidade

Após 9 horas, bombeiros apagam fogo e incêndio é controlado no galpão da Codeba

Cerca de 40 bombeiros atuaram no incêndio, com 11 viaturas. Profissionais da própria Codeba (Companhia de Docas do Estado da Bahia) também ajudaram a conter as chamas. Dois navios rebocadores foram acionados e jogaram água do mar para conter as chamas

Após 9 horas, bombeiros apagam fogo e incêndio é controlado no galpão da Codeba

Foto: Metropress

Por: André Uzêda no dia 15 de abril de 2022 às 09:45

Após 9 horas com chamas altas no galpão 3 da Codeba, o incêndio foi classificado como "controlado" pelo corpo de bombeiros. Em entrevista nesta sexta-feira (15), o coronel Adson Marchezine disse não há risco que se espalhe para outros locais.

"Desde a madrugada estamos atuando neste incêndio, que tem duas caratetísticas fortes. Está em uma área confinada, que aumenta a combustão, e tem um material inflamado muito forte", diz. O galpão armazenava celulose, produto extremamente inflamável. Os bombeiros ainda não sabem o que pode ter provovado a combustão. Uma perícia técnica vai investigar o local. 

Cerca de 40 bombeiros atuaram no incêndio, com 11 viaturas. Profissionais da própria Codeba (Companhia de Docas do Estado da Bahia) também ajudaram a conter as chamas. Dois navios rebocadores foram acionados e jogaram água do mar para conter as chamas. 

Com o fogo, o galpão 3 inchou a estrutura, ameaçando ruir toda a estrutura. Não há feridos e nem vítimas no local. 

 

Após 9 horas, bombeiros apagam fogo e incêndio é controlado no galpão da Codeba - Metro 1