
Cidade
Sem água há três dias, moradores do IAPI sofrem e reclamam de falta de comunicação da Embasa
A Embasa afirma que os moradores dessas localidades podem solicitar o abastecimento alternativo por carro-pipa, através dos canais de atendimento ao cliente

Foto: Reprodução
Vira e mexe, a mesma queixa surge entre moradores de Salvador: a falta de água em diversos bairros. Dessa vez, moradores do IAPI, Curuzu, Liberdade, Santa Mônica, Pero Vaz e São Gonçalo do Retiro estão passando pelo sufoco de não ter água caindo da torneira desde o último sábado (16).
Antônio Luís dos Santos, de 65 anos, vive no bairro do IAPI, e se queixa que a Embasa só informou da interrupção no fornecimento de água nesta segunda-feira (18), três dias após o corte. "Pegou a gente de surpresa", conta.
A Embasa, no entanto, diz ter enviado um comunicado à imprensa sobre a interrupção realizada no sábado. No comunicado, a empresa estimava que o serviço de manutenção emergencial na rede distribuidora seria concluído no dia seguinte, domingo (17).
Em nova nota, enviada nesta segunda-feira, a Embasa justifica que foi identificado um novo vazamento, interrompendo novamente o abastecimento na área. "O serviço já foi iniciado mas, devido à alta complexidade de execução – por tratar-se de tubulação de grande porte em local de difícil acesso – a previsão de conclusão é às 22h hoje (18), quando o fornecimento de água começará a ser retomado de forma gradativa, com estimativa de plena normalização nas 24 horas seguintes", diz trecho da nota.
"Aqui minha mãe de idade tá sem tomar banho, fazer comida também está sem água, as coisas estão em cima da mesa para lavar, tá tudo amontado", se queixa o aposentado.
A Embasa também afirmou que os moradores dessas localidades podem solicitar o abastecimento alternativo por carro-pipa, através dos canais de atendimento ao cliente: teleatendimento 0800 0555 195 e Agência Virtual (no aplicativo Embasa para celular ou no site https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.