Cidade

“Carnaval no Pelourinho não tem registros de ocorrências”, diz comandante

Esse resultado, segundo ele, é o fato de a festa do Centro Histórico se manter tradicional. A festa reúne músicas e marchinhas dos antigos carnavais, além de atrações infantis. [Leia mais...]

[“Carnaval no Pelourinho não tem registros de ocorrências”, diz comandante]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Milene Rios no dia 09 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:52

O Carnaval no Pelourinho tem sido uma ótima opção pra quem quer fugir da aglomeração dos grandes circuitos e ainda poder curtir com toda a família. A festa reúne músicas e marchinhas dos antigos carnavais, além de atrações infantis.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, o Carnaval do Pelourinho é o mais seguro e mais tranquilo da cidade e não têm registros de violência. “O Pelourinho é um carnaval tradicional e só pra se ter uma ideia, nós já estamos no quinto dia de carnaval (a festa começou na quinta-feira), e não houve até agora um registro de ocorrências. Então é uma prova de que o local é muito seguro e tranquilo”, disse o comandante.

Esse resultado, segundo ele, é o fato de a festa do Centro Histórico se manter tradicional. “É um Carnaval de família, de amigos. A polícia está na rua, mas as pessoas estão brincando sem intercorrências, participando de fato, no verdadeiro espírito do Carnaval e vêm na paz”, afirmou. 

Notícias relacionadas

[Morre reverendo Enoch Sena Souza]
Cidade

Morre reverendo Enoch Sena Souza

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 08:09 em Cidade

Fundador do Colégio São Paulo, educador havia concedido entrevista à Rádio Metrópole, em junho deste ano, quando contou a sua trajetória