Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Requalificação do Abaeté será tema de audiência pública itinerante neste sábado

Cidade

Requalificação do Abaeté será tema de audiência pública itinerante neste sábado

Em reuniões preparatórias, estão sendo ouvidos representantes de movimentos sociais e lideranças religiosas

Requalificação do Abaeté será tema de audiência pública itinerante neste sábado

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Metro1 no dia 04 de maio de 2022 às 13:45

Uma audiência pública itinerante em defesa do Abaeté será realizada no próximo sábado (7), a partir das 8h, no Colégio Estadual Marechal Mascarenhas de Morais, em Itapuã. Na noite de terça-feira (3), a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) conduziu uma reunião preparatória.

Nas reuniões, estão sendo ouvidos representantes de movimentos sociais e lideranças religiosas para a construção da audiência pública a partir da escuta daqueles que atuam pela preservação das Dunas do Abaeté. 

No último encontro, a vereadora ressaltou que as obras de requalificação urbana realizadas pela Prefeitura de Salvador acarretará em “uma destruição avassaladora e com inúmeras consequências”. 

A co-vereadora Cleide Coutinho, do Mandato Coletivo Pretas por Salvador, afirmou que a preservação do local tem apoiadores evangélicos que, como ela, também são contra a intolerância religiosa e o racismo religioso.

“Temos que envolver também a comunidade evangélica que não está de acordo com essa obra. Na última atividade realizada no local, tivemos a participação de evangélicos que fizeram falas muito potentes. É necessário que sejam chamados para somarem nessa batalha”, destacou Cleide.