Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Reitor da UFBA receberá medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador

Cidade

Reitor da UFBA receberá medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador

Solenidade acontecerá na próxima sexta (6), às 14h

Reitor da UFBA receberá medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 05 de maio de 2022 às 07:09

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, receberá a Medalha Tomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). A sessão solene de entrega da honraria vai acontecer na proxima sexta (6), às 14h, na Câmara Municipal. A outorga da medalha é fruto de um projeto apresentado pelo vereador Augusto Vasconcelos.

Para a CMS, a medalha “é uma maneira de reconhecer, através do Poder Legislativo, o trabalho desenvolvido pelo professor João Carlos Salles, como acadêmico e responsável por uma gestão bem avaliada na Universidade Federal da Bahia, e também com uma trajetória significativa na defesa das universidades públicas, por uma educação de qualidade e na luta contra o desmonte e sucateamento das Instituições Federais de Ensino”.

Estarão presentes na Mesa da cerimônia o vice-reitor da UFBA, Paulo Miguez; Wagner Teles, docente da área de Filosofia na Universidade Estadual de Feira de Santana, representando os orientandos do professor; Jorge Sales, docente do Instituto de Psicologia da UFBA; Jorge Almeida, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas; Olival Freire, membro da Academia de Ciências da Bahia; e Suani Pinho, docente de Física, representando a equipe das duas gestões da UFBA . Também estará presente o jornalista, ex-deputado e professor aposentado da UFBA Emiliano José. O evento será transmitido ao vivo pela TV e Rádio CAM.