Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Cidade

Em alerta na Bahia, Salvador tem adesão de 2% em vacinação de crianças contra sarampo

Cerca de 206 mil ainda não se protegeram contra doença na capital baiana

Em alerta na Bahia, Salvador tem adesão de 2% em vacinação de crianças contra sarampo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2022 às 13:29

E meio à possível circulação do sarampo na Bahia, a Prefeitura de Salvador comunicou, nesta sexta-feira (6), que não chegou nem perto de atingir o público esperado na vacinação contra o vírus na cidade. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas a estratégia, iniciada em 4 de abril, imunizou apenas 2% do público alvo.

Até então, somente 3.150 crianças foram vacinadas contra a doença na capital baiana, o que demonstra que cerca de 206 mil ainda não se protegeram do sarampo. A imunização é destinada a crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade. 

Diante da baixa adesão, a administração municipal demontrou preocupação, citando o alerta emitido pela cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. "A possível circulação do vírus no estado da Bahia preocupa as autoridades sanitárias de Salvador, uma vez que a situação torna ainda mais elevado o risco de dispersão da doença para a capital, principalmente, devido à baixa cobertura da campanha de vacinação", diz a nota.

A vacina contra o sarampo está disponível em todas as 156 salas de imunização dos postos de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

Em alerta na Bahia, Salvador tem adesão de 2% em vacinação de crianças contra sarampo - Metro 1