Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Parque da Cidade tem portões furtados na madrugada desta sexta-feira

Cidade

Parque da Cidade tem portões furtados na madrugada desta sexta-feira

Guarda Municipal informou que está realizando buscas em ferros-velhos da região para localizar equipamento

Parque da Cidade tem portões furtados na madrugada desta sexta-feira

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 06 de maio de 2022 às 14:08

Os portões da entrada do Parque Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, localizado entre os bairros de Santa Cruz e do Itaigara, em Salvador, foram furtados na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a ação ocorreu durante as rondas, mas não foi percebida pelas equipes do órgão.

A CGM informou que, após o fato, outras guarnições estão realizando buscas em ferros-velhos da região com o intuito de localizar o equipamento. O órgão conta com o apoio da Polícia Militar, através da 40ª CIPM.

A Guarda reforça que, "diariamente, rondas constantes são realizadas no parque, inclusive no horário de funcionamento, onde não são registrados roubos". A CGM também solicitou à administração a implantação de sistema de câmeras, visando colaborar com o monitoramento no local, que possui mais de 720 mil metros quadrados.

A secretária Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), Marcelle Moraes, lamentou o episódio e destacou ainda que vadalismos contra equipamentos públicos em Salvador geram, além de prejuízos financeiros, enormes transtornos à população. “Lamentamos profundamente esse ato de vandalismo contra esse importante patrimônio público da cidade e os sucessivos episódios de insegurança que atinge a população, recentemente aqui na região da Pituba e Itaigara. Infelizmente, está é mais uma questão de segurança pública que tem afetado todos”, disse.

A gestora esteve na manhã desta sexta no parque, acompanhada de demais gestores da prefeitura como representantes da Casa Civil e Secretaria de Manutenção (Seman), para uma reunião sobre a situação do local. “Vamos implementar medidas de segurança como ampliação do videomonitoramento e rondas no entorno do Parque da Cidade, o que demandará ainda uma cobrança sobre uma maior efetiva presença da Polícia Militar por aqui”, explicou Marcelle.