Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Recém-inaugurada, nova orla de Stella Maris enfrenta problemas com postes e fica no breu

Cidade

Recém-inaugurada, nova orla de Stella Maris enfrenta problemas com postes e fica no breu

No total, a requalificação custou R$15,2 milhões da Prefeitura e envolveu 1,2km de extensão

Recém-inaugurada, nova orla de Stella Maris enfrenta problemas com postes e fica no breu

Foto: Leitor Metro1

Por: Maria Clara Andrade no dia 09 de maio de 2022 às 10:27

Entregue há menos de um mês, a revitalização da nova orla de Stella Maris tem deixado a desejar no quesito iluminação pública. A primeira etapa da reforma foi concluída no dia 11 de abril, mas a região já sofre com falta de iluminação nos novos postes instalados. No total, a requalificação custou R$15,2 milhões da Prefeitura e envolveu 1,2km de extensão.

"A iluminação parece estar em curto, muitos postes já não funcionam", se queixa o empresário Gabriel Rios, morador de Stella Maris. Em vídeo gravado no dia 30 de abril, Gabriel registrou a escuridão durante um sábado à noite. 

Apesar dos problemas, o empresário afirma ter gostado da intervenção na orla. "Realmente valorizou muito a área, mas deixaram a desejar em alguns quesitos e a manutenção de tudo é preocupante", considera.

A Secretaria de Cultura (Secult) de Salvador é a responsável pelo local. Em resposta ao Metro1, a pasta chamou o problema de "pontual" e que ele já havia sido resolvido. O morador, no entanto, nega essa informação. 

Outra queixa de Gabriel é com relação à quadra esportiva que foi construída. "A quadra não foi finalizada, o piso está de brita, jogaram cal para demarcar as linhas e com isso muitas crianças acabaram se machucando quando caiam", relata. 

A Secult respondeu que "a mesma está finalizada e o tipo de piso especificado é o saibro".