Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após morte de PM, Polícia Civil realiza ações investigativas em Águas Claras

Cidade

Após morte de PM, Polícia Civil realiza ações investigativas em Águas Claras

Departamentos operacionais realizam diligências coordenadas para localizar e prender envolvidos nas mortes dos policiais militares

Após morte de PM, Polícia Civil realiza ações investigativas em Águas Claras

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

Por: Metro1 no dia 09 de maio de 2022 às 20:15

A Polícia Civil por meio dos seus Departamentos realiza, nesta segunda-feira (9), ações coordenadas, com o objetivo de localizar e prender envolvidos com as mortes dos policiais militares Alexandre José Ferreira Menezes Silva, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz. A integração das atividades policiais conta também com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e Polícia Militar.

Em uma reunião de alinhamento, os Departamentos de Homicídios e Proteção e a Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (DEPOM) definiram, junto com representantes do SI/SSP e da PM, grupos de trabalho que desenvolvem atividades de inteligência alinhadas com levantamentos em campo. Equipes do DHPP e do Draco já estão atuando, realizando as atividades investigativas.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito acrescentou a importância da colaboração da sociedade. “Estamos empregando nossos recursos estratégicos e operacionais, entretanto, as informações fornecidas ao Disque Denúncia, por meio do número 181, contribuem para as nossas apurações e podem ser repassadas sem que o cidadão precise se identificar”, pontuou.