Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dercca orienta crianças sobre exploração sexual em Salvador

Cidade

Dercca orienta crianças sobre exploração sexual em Salvador

Palestras e atividades lúdicas com os artistas Tio Paulinho e Nando Borges estão sendo realizadas

Dercca orienta crianças sobre exploração sexual em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 10 de maio de 2022 às 17:23

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) iniciaram, nesta terça-feira (10), mais uma campanha ‘Guardiões da Infância’, em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Palestras e atividades lúdicas com os artistas Tio Paulinho e Nando Borges estão sendo realizadas.

As 50 crianças que são assistidas pela Fundação Cidade Mãe, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Engenho Velho de Brotas, puderam assistir uma palestra com a delegada titular da unidade, Simone Moutinho, e a psicóloga e assistente social da Dercca. 

“A ação, intitulada Florescer, tem o objetivo de explicar às crianças e adolescentes que seu corpo é precioso e precisa ser cuidado. Nossa ideia é informar o que é um abuso sexual e a quem eles podem recorrer para denunciar”, disse Moutinho.

A população da capital baiana vai contar com as explicações em outros locais. “Realizaremos, nos dias 18, 19 e 20, na praça de alimentação dos shoppings Salvador, Norte Shopping e Barra, uma palestra sobre como identificar se uma criança está sendo vítima de abuso sexual. Uma cartilha explicativa também será distribuída”, relatou a delegada.