Quinta-feira, 07 de julho de 2022

Cidade

Salvador recebe campeonato de surfe e atividades gratuitas a partir desta quinta

Evento acontece até domingo (15) em Stella Maris

Salvador recebe campeonato de surfe e atividades gratuitas a partir desta quinta

Foto: Betto Jr/Secom

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2022 às 06:20

Nos próximos quatro dias, a praia de Stella Maris será palco da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, temporada 2022 do World Surf League (WSL) Qualifying Series. A partir desta quinta-feira (12) até domingo (15), além da competição, a população poderá participar de dezenas de atividades esportivas e recreativas gratuitas na arena do evento. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Salvador.

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o evento demonstra o trabalho realizado pela administração municipal na divulgação da capital baiana como referência na recepção e apoio de grandes eventos esportivos. “A vinda do Circuito Banco do Brasil de Surfe para as praias de Stella Maris mostra como nossa cidade deve se manter aberta para os grandes eventos esportivos. Tenho certeza de que será um grande e lindo evento”.

De acordo com o CEO WSL para o evento, Ivan Martinho, o circuito incentiva os jovens talentos de um esporte que atualmente tem extrema importância no Brasil, com atletas sempre em destaque nas competições mundiais. “O evento em Stella Maris também promoverá diversas atividades esportivas, de lazer e de sustentabilidade, aos que estiverem na praia acompanhando o Qualifying Series”.

A programação envolve aulas de surfe com monitores especializados para diferentes níveis; de yoga; de funcional, de tênis de praia e de futevôlei. Além disso, o evento terá empréstimos de pranchas com monitoria e até reparos rápidos de pranchas com profissionais especializados para atletas e moradores locais.

Também será realizado o espaço ‘Beach Market’, com estandes de empreendedores locais, regularmente cadastrados, clientes do Banco do Brasil, que comercializarão seus produtos e serviços, entre eles AD Surf Shop e ASESM/ Stella Surf School. Haverá ainda coleta seletiva e gestão de resíduos plásticos.

Plantio – Em parceria com a Universidade Livre das Dunas (Unidunas), está programado, no sábado (14), a partir das 15h, o plantio de 50 mudas na restinga na praia, junto com Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris e com as crianças do projeto social dos Surfistas de Cristo e voluntários do BB. Já o plantio de mais 450 mudas será no Parque das Dunas, para o enriquecimento ambiental. 

Horários das aulas

Aulas de surfe: 8h, 10h, 12h, 14h e 15h

Aulas de yoga: 7h e 16h

Aulas de funcional: 8h, 10h, 14h e 15h

Aulas de tênis: 9h, 10h, 13h e 14h

Aulas de futevôlei: 9h, 11h, 14h e 15h

Salvador recebe campeonato de surfe e atividades gratuitas a partir desta quinta - Metro 1