Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fim do Dia: Caminhoneiros cogitam greve e especialista explica frente fria na Bahia

Cidade

Fim do Dia: Caminhoneiros cogitam greve e especialista explica frente fria na Bahia

Fim do Dia: Caminhoneiros cogitam greve e especialista explica frente fria na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 12 de maio de 2022 às 19:00

A Petrobrás é pauta do Fim do Dia desta quinta-feira (12). Isso porque, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, deu declarações importantes sobre a companhia.

Hoje, o economista e professor do Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (Ibmec), Frederico Gomes, concedeu uma entrevista à Rádio Metropole. Ele avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta grande inflação. Confira detalhes no podcast!

E falando em inflação… Os brasileiros já podem se preparar para uma possível greve dos caminhoneiros. O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, convocou uma reunião com representantes da classe para decidir se a categoria vai entrar em greve por conta da alta no valor do diesel. 

Ontem, o Metro1 tinha informado que a administração estadual quer o corte de 81 linhas de ônibus que concorrem com o metrô, porque tem criado um déficit financeiro ao sistema metroviário. Em resposta, a prefeitura de Salvador emitiu uma nota oficial. Saiba mais na edição. 

Na Bahia, um comunicado publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), gerou burburinho nas redes sociais. A nota alerta para uma "previsão de muito frio na próxima semana em grande parte do país". No entanto, parece que os baianos podem ficar tranquilos nos próximos dias. 
 
O episódio encerra destacando ações de uma gigante da tecnologia visando as eleições presidenciais deste ano no Brasil

O podcast Fim do Dia está disponível nas principais plataformas de áudio. Clique aqui e confira!
 
Ouça abaixo no Spotify: