Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Sexta-feira 13 de terror: mais de 30 morcegos invadem casa em Periperi; veja vídeo

Animais estavam agrupados em anexo de residência, alojados em telhado

Sexta-feira 13 de terror: mais de 30 morcegos invadem casa em Periperi; veja vídeo

Foto: Reprodução (ilustrativa)

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2022 às 16:10

Mais de 30 morcegos invadiram uma casa no bairro de Periperi, em Salvador, nesta sexta-feira (13), de acordo com informações de uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal. Segundo o órgão, a situação de "terror" foi denunciada por uma moradora da residência.

Os animais estavam agrupados em um anexo da residência, alojados no telhado. Ao chegar no local, os agentes detectaram que os morcegos tratavam-se da espécie frugívoros, animais que não representam perigo para os seres humanos como os morcegos hematófagos.

De acordo com a Gepa, o telhado trata-se de uma estrutura coberta com telha eternit, além de ficar próxima a uma área de mata e com vários vãos. A estrutura teria possibilitado que estes animais habitem o local.

A equipe conseguiu capturar cincos animais e os mesmos foram realocados para o Parque da Cidade, no Itaigara. A solicitante por sua vez, foi orientada a colocar telas ou fechar os buracos, para que os animais não voltem a se instalar na sua casa.

 

Veja o vídeo: