Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Fim do Dia | Sexta 13: a escravidão contemporânea e a insegurança na Bahia

Fim do Dia | Sexta 13: a escravidão contemporânea e a insegurança na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2022 às 19:05

Nesta sexta-feira (13), o Fim do Dia destaca o cenário econômico no Brasil, após uma fala importante do pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Hoje, a Lei Áurea, que decretou a libertação dos escravos no país, completa 134 anos. No entanto, casos de trabalhos análogos à escravidão continuam acontecendo no país mesmo depois de todo esse tempo. Saiba mais na edição.

O advogado criminalista Kakay, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta, conversou com Mário Kertész sobre o projeto que restringe operações policiais em escritórios de advocacia, aprovado pelo Senado na última quarta-feira (11). Os detalhes desse papo podem ser conferidos no episódio de hoje.

Na madrugada de hoje, mais um caso de assalto virou notícia em Salvador. Dessa vez, a situação afetou até mesmo uma viagem com destino ao Rio de Janeiro.

Quem visita o Zoológico de Salvador encontra um ambiente muito diferente do que imaginava - ou do que costumava ser o parque. No podcast, comentamos a experiência do fisioterapeuta Thiago dos Reis, depois de ir a um passeio em família no local. 

O podcast Fim do Dia está disponível nas principais plataformas de áudio. Clique aqui e confira!

Ouça abaixo no Spotify: