Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Maré baixa encerrará com antecedência operação de lanchinhas neste domingo

Cidade

Maré baixa encerrará com antecedência operação de lanchinhas neste domingo

Travessia fez parada de duas horas e meia durante a manhã

Maré baixa encerrará com antecedência operação de lanchinhas neste domingo

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 15 de maio de 2022 às 11:30

Depois de fazer uma parada de duas horas e meia na manhã deste domingo (15), a travessia de lanchinhas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, está operando normalmente com seis embarcações, com saídas a cada meia hora dos terminais. O sistema iniciou as operações às 5h, mas às 7h teve que suspender o atendimento devido à maré baixa, que impediu a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

De acordo com a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o fluxo de passageiros é moderado tanto no Terminal Náutico, em Salvador, como no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande. Também por causa da maré baixa, as operações serão encerradas mais cedo: em Salvador, a última saída será às 18h10 e não às 19h30. De Mar Grande, os usuários serão atendidos normalmente até às 18h. 

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

Na travessia Salvador-Morro de São Paulo, o movimento de embarque saindo do Terminal Náutico é tranquilo, mas será  maior para quem vem do Morro para a capital, já que muitos turistas se deslocaram para a Ilha de Tinharé, no município de Cairu,  durante o final de semana. A expectativa é que todos os  catamarãs zarpem com lotação completa.  

As saídas do Terminal de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30 e 14h. Já em Salvador, os usuários são atendidos com saídas  às 9h, 10h30 e 13h.

Com uma grande procura pelos baianos e visitantes, as escunas de turismo estão saindo desde às 8h, do Terminal Náutico, para o tradicional "Passeio às Ilhas.  As embarcações  cumprem, no roteiro, paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30.