Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande tem horários suspensos por conta da maré baixa nesta segunda

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, a previsão é que a operação siga normalmente

Travessia Salvador-Mar Grande tem horários suspensos por conta da maré baixa nesta segunda

Foto: Divulgação/Astramab

Por: Metro1 no dia 16 de maio de 2022 às 07:44

A travessia de lanchas saindo de Salvador com destino a Mar Grande, na Ilha de Itaparica, voltou a ter horários suspensos por conta da maré baixa. Desta vez, os horários das das 7h30 às 10h desta segunda-feira (16) foram cancelados. O hoarário de 19h30 também foi cancelado. 

A última saída do dia em Salvador será às 18h30. Já em Mar Grande o último horário segue normalmente, às 18h. Na última sexta-feira (13), horários já tinham sido cancelados por conta da maré baixa.

Nesta segunda-feira (16), o sistema começou as operações com a primeira viagem saindo de Mar Grande às 5h. Já em Salvador, a primeira viagem  aconteceu às 6h30. De acordo com a Astramab, seis embarcações estão à disposição no sistema, com saídas programadas a cada 30 minutos. 

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, a previsão é que a operação siga normalmente, sem restrições ao longo do dia. A primeira embarcação sai de Salvadr às 9h e no mesmo horário deve sair um catamarã de Morro de São Paulo. O tempo médio da viagem é 2 horas e 20m. As escunas de turismo também têm previsão de operar normalmente nesta segunda.