Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Cidade

Defensoria realiza atendimentos na Estação da Lapa, em Salvador, na sexta-feira

Programação faz parte da Semana da Defensoria

Defensoria realiza atendimentos na Estação da Lapa, em Salvador, na sexta-feira

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de maio de 2022 às 15:02

Com o objetivo de ampliar o acesso à Justiça, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) realizará atendimento na Estação da Lapa, no centro de Salvador, na sexta-feira (20) das 8h às 12h. 

Na ocasião, serão atendidas demandas e proporcionadas orientações jurídicas relacionadas a todas as áreas de atuação da Instituição: Família, Fazenda Pública, Criminal, Direitos Humanos, Infância e Juventude, entre outras.

Os atendimentos ocorrerão em frente à saída do metrô e ao lado do terminal de ônibus, e contará com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento – UMA. Pessoas interessadas devem se dirigir ao local com carteira de identidade (RG ou documento oficial com foto), CPF e comprovante de residência, além dos demais documentos necessários para resolver a demanda apresentada.

A programação sucede ao dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público. Nesta quinta-feira (19), a DPE-BA realizará a Semana da Defensoria, que traz como tema central a discussão sobre a aporofobia – aversão à pessoa em situação de pobreza por ocasião da própria pobreza.
 

Defensoria realiza atendimentos na Estação da Lapa, em Salvador, na sexta-feira - Metro 1