Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Passageiros reagem e agridem assaltante de ônibus na região do Dique

Cidade

Passageiros reagem e agridem assaltante de ônibus na região do Dique

Homem está custodiado em uma unidade de saúde

Passageiros reagem e agridem assaltante de ônibus na região do Dique

Foto: Google Street View

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 08:32

Quando passavam pela região do Dique do Tororó, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20), passageiros de um ônibus que fazia a linha Engomadeira x Lapa foram surpreendidos por um homem anunciando assalto. O que o suspeito não esperava era que os passageiros iriam reagir e imobilizá-lo. As informação são da TV Record Itapoan.

O assaltante, de 42 anos, teria embarcado pela porta da frente do veículo e pedido para que o motorista liberasse a passagem. O homem chegou a pegar seis celulares, mas, durante o assalto, foi surpreendido por passageiros que o imobilizaram e agrediram. Um dos passageiros percebeu que o assaltante utilizava um revólver falso e reagiu. As outras pessoas do ônibus o ajudaram a imobilizar o assaltante. 

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC), no bairro da Calçada, onde já existiam outras seis ocorrências envolvendo o suspeito. Os celulares roubados foram recuperados e o homem foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde está custodiado

À TV Record, uma  passageiras contou que foi humilhada. "Eu saio para trabalhar 5h da manhã para ser chamada de vagabunda? Um descarado chamar um pai e uma mãe de família de vagabunda. Isso é uma vergonha, a minha revolta toda não foi por ter perdido o celular, mas sim por ter sido xingada", disse a mulher, que preferiu não se identificar.