Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Promotor Davi Gallo diz que saidinha do Dia das Mães está por trás de morte de PMs

Cidade

Promotor Davi Gallo diz que saidinha do Dia das Mães está por trás de morte de PMs

Promotor disse ainda que toda a Bahia já foi tomada por facções criminosas

Promotor Davi Gallo diz que saidinha do Dia das Mães está por trás de morte de PMs

Foto: Metropress/Beatriz de Paula

Por: Mariana Bamberg no dia 23 de maio de 2022 às 09:42

O promotor de Justiça Davi Gallo foi o entrevistado desta segunda-feira (22) no Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metropole. A conversa com José Eduardo, que aconteceu presencialmente, abordou assuntos como o crime organizado na Bahia e a audiência de custódia.

Durante a entrevista, Gallo falou sobre a morte dos três policiais militares no final de semana dos dias 8 e 9 de maio. Para o promotor, a saidinha de Dia das Mães está por trás desses crimes. "Será que só eu que percebi isso", questionou Gallo.

Em outro trecho da entrevista, Gallo falou ainda sobre o crime organizado no estado. Segundo o promotor, toda a Bahia já foi tomada pelas facções criminosas.

“O que está acontecendo em Valéria é uma disputa entre uma das facções e a facção que já domina a Bahia, eu vou dar o nome e falar logo que é o BDM, É um absurdo tão grande que, quando eles chegam dentro do presídio, a direção pergunta qual a facção e eles são separados. E outra coisa, toda bandidagem cometida na Bahia e no Brasil, as ordens parte de dentro do presídio. Eu não trabalho no setor de inteligência do Ministério Público, mas sei quem são os chefes. Por que não transferem eles? Temos presídios federais. Falta boa vontade”, disse o promotor.