Quinta-feira, 07 de julho de 2022

Cidade

Mau tempo encerra operação de lanchinhas às 17h30

Em Mar Grande, a última saída foi feita às 16h30

Mau tempo encerra operação de lanchinhas às 17h30

Foto: Reprodução/Astramab

Por: Metro1 no dia 23 de maio de 2022 às 17:26

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que, devido à instabilidade do tempo,  a travessia de lanchinhas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, terá as suas operações encerradas às 17h30, em Salvador, nesta segunda-feira (23). Em Mar Grande, a última saída foi feita às 16h30.

A travessia retomou as operações nesta segunda-feira às 10h. Por conta do mau tempo, o sistema estava com operações suspensas desde às 12h30 de domingo. Ainda  por causa do mau tempo, as escunas de turismo que fazem o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos não operaram hoje.

Já a travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de São Paulo operou fazendo conexão na cidade de Itaparica. Os catamarãs zarparam normalmente do Terminal Náutico, atracaram no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguiram de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fizeram a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). 

Mau tempo encerra operação de lanchinhas às 17h30 - Metro 1