Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Área 101: programa da Metropole sobre universo pop estreia nesta quarta, no dia do Orgulho Nerd

Cidade

Área 101: programa da Metropole sobre universo pop estreia nesta quarta, no dia do Orgulho Nerd

Jornalistas vão mergulhar nos mistérios do universo pop e falar sobre séries, livros, filmes e tecnologia de maneira leve e descontraída

Área 101: programa da Metropole sobre universo pop estreia nesta quarta, no dia do Orgulho Nerd

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 24 de maio de 2022 às 15:44

Nesta quarta-feira (25), às 19h, os ouvintes da Rádio Metropole vão poder celebrar o dia do Orgulho Nerd com um novo programa voltado para a cultura geek. Comandado por Luciana Freire e Madson Souza, o 'Área 101' vai mergulhar nos mistérios do universo pop e falar sobre séries, livros, filmes e tecnologia de maneira leve e descontraída. 

"O nome é uma referência à Área 51, que é uma base secreta do exército dos Estados Unidos conhecida no universo nerd por algumas teorias de conspiração sobre extraterrestres e naves espaciais [...] o Área 101, por causa do 101.3 da Rádio Metropole, vem com a proposta de ser um bunker baiano para falar sobre esses temas e ser a nossa conexão com essa área", diz a jornalista Luciana Freire. 

No primeiro programa, no dia do Orgulho Nerd, os jornalistas vão começar explicando o que é ser nerd hoje em dia e para quê ter esse orgulho todo. Eles, que movimentam uma indústria bilionária há anos. "Os produtos da cultura geek não ficam só nesse universo. Star Wars, por exemplo, não foi um marco só para os geeks, mas para o cinema. E todo mundo sabe que Darth Vader é o pai de Luke...", diz Luciana. 

A proposta, voltada para jovens, inclui na realidade todo mundo que se interessa pelo mundo pop e deseja ficar atualizado sobre as últimas notícias. Toda quarta-feira, o bunker baiano receberá dos primeiros fãs de Star Wars, Senhor dos Anéis, até os fãs de Harry Potter e todas as mais novas produções na Rádio Metropole 101.3, e no Youtube do Portal Metro1.