Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Fim do Dia: Bolsonaro veta "heroína da Pátria" e universidades públicas com mensalidade

Fim do Dia: Bolsonaro veta "heroína da Pátria" e universidades públicas com mensalidade

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de maio de 2022 às 19:15

O Fim do Dia desta quarta-feira (25) já começa repercutindo a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em vetar o título de "heroína da Pátria" para uma grande personalidade brasileira. 

Quem já está planejando a próxima viagem deve prestar atenção nas movimentações da chamada Medida Provisória do Voo Simples. Aprovada pelo Senado e pela Câmara dos deputados, a MP depende agora da sanção presidencial.

Pagar mensalidade em universidade pública pode soar absurdo, mas parece que aqui no Brasil essa realidade não está tão distante assim. Na edição, confira detalhes sobre o projeto.

Hoje o diretor executivo da instituição ‘Todos pela Educação', que atua no fomento ao ensino básico, Olavo Nogueira Filho, conversou com a Rádio Metropole sobre o PL que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil, assunto que já foi pauta no podcast.

O episódio de hoje termina com uma notícia preocupante. Isso porque, dados coletados pelo Cadastro Único da capital baiana mostram que o número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza cresceu mais de 14% em Salvador.

O podcast Fim do Dia está disponível nas principais plataformas de áudio. Clique aqui e confira!