Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com a promessa de ser o “bunker” baiano do mundo nerd, Área 101 estreia na Rádio Metropole

Cidade

Com a promessa de ser o “bunker” baiano do mundo nerd, Área 101 estreia na Rádio Metropole

Programa será exibidos todas as quartas-feiras, às 19h, na Rádio Metropole 101.3 e no Youtube do Portal Metro1

Com a promessa de ser o “bunker” baiano do mundo nerd, Área 101 estreia na Rádio Metropole

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2022 às 08:05

A noite desta quarta-feira (25) foi marcada para os soteropolitanos amantes da cultura Geek pela estreia do programa Área 101, na Rádio Metropole. O programa estreou, não por coincidência, no Dia Internacional do Orgulho Nerd. 

Com a promessa de ser o "bunker" baiano para discutir todas as pautas do mundo nerd, Área 101 é comandado pelos jornalistas Luciana Freire e Madson Souza, que se autointitulam nerds convictos.

O primeiro programa já começou com conversas sobre o multiverso, vida extraterrestre e personagens amados pelos nerds de plantão. Os apresentadores falaram ainda sobre a proposta do programa e receberam ouvintes que contaram suas próprias histórias no mundo geek.

Para Madson, a proposta do Área 101 é muito simples:  “ser aquele papo que você tem com seu amigo após assistir a um filme. Eu, por exemplo, depois que vou ao cinema com meus amigos, sento em uma mesa e começamos a discutir e vira algo tipo a Câmara dos Deputados, com briga, dedo na cara. É essa a ideia do Área 101, ser aquele papo depois dos filmes para discutir, fazer teorias”, disse o apresentador no primeiro episódio. 

A pedido de um ouvinte, os apresentadores comentaram ainda sobre o último filme lançado pela Marvel, Dr. Estranho no Multiverso da Loucura. Para eles, a produção foi uma das mais ousdadas da criadora de Os Vingadores. "É um filme muito corajoso da Marvel, não é a Marvel seguindo fórmulas, dentro da casinha. É ela fazendo filme de terror de verdade, matando personagens", opinaram os comandantes do Área 101. 

Toda quarta-feira, às 19h, os fãs da Marvel, Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter e todas as mais novas produções do mundo Geek poderão ouvir e assistir a Área 101 na Rádio Metropole 101.3 e no Youtube do Portal Metro1.

Confira o programa na íntegra: